Comidinha!



Quarta-feira eu tava encarnada em cozinhar...
Como 99,9% das coisas que eu faço, foi algo meio inventado sem seguir receita, mas a carne foi inspiração daquela carne com batata imperial do China in Box (adoro!).

O arroz foi simples, cozinhei com aquele tempero "Meu arroz", coloquei ervilhas e requeijão, para ficar cremoso.

As batatas descasquei, cortei em rodelas e botei pra cozinhar, depois tirei e escorri a água. Untei com margarina uma fôrma e espalhei as batatas nela, coloquei azeite de oliva por cima e um tempero em pó (tipo uns grãozinhos, esqueci qual é, é um sachê compridinho). Coloquei no forno para dar uma gratinada.

A carne que foi o "tchan". Usei 1 quilo de bife de miolo de alcatra, cortado em pedaços como se fosse fazer strogonoff. Essa carne foi previamente refogada na manteiga. Em outra panela coloquei uma cebola grande picada, azeite de oliva, alho, um cubo de caldo de picanha e refoquei. Acrescentei a carne e continuei refogando, acrescentei umas duas colheres de uma mostarda da Hemmer que vem num vidrinho, um frasquinho todo de molho shoyo e mais pro final champignon e pimentão picado. O pimentão gosto de colocar no final pra ele não ficar mole se desmanchando.

O mais difícil foi fazer com que tudo ficasse pronto ao mesmo tempo, eu já tava suando no fogão, hahaha

5 comentários:

Aneliese disse...

TAVA DEMORANDO PRÁ FAZER COMIDINHA PRÁ NÓS, MAS VALEU A PENA ESPERAR. TAVA UMA DELICIA. AGORA É SÓ AGUARDAR A PROXIMA. DEPOIS EU CONTO PRA VCS. BJS

Patty Kunst disse...

aiii meu deus! você só posta comidinhas gostosas!!!

Tiago disse...

Olá Paty ..
Uau !!
Assim vc me deixa com água na boca ... to louco para provar as comidas típicas de Santa Catarina... hehe espero que vc tenha aprovado as comidas típicas daqui... falando nisso... já tem um bom tempo que eu não como um Acarajé.. rsrssr ficou com uma cara ótima essa sua comidinha rssrsr ! Parabéens beijos

Crisão disse...

Hunf... meu próximo presente pra ti serão algumas gramas de pistilo de açafrão, que dizem ser a especiaria mais cara da atualidade...

=*

Letícia disse...

Ai, eu tb adoro batata imperial, é mt bommmmmm!

Postar um comentário